Lajedo do Marinho, no cariri da Paraíba: viva essa experiência

IMG_20231014_161506434_HDR-scaled-e1698172252764.jpg

Dormir em barracas e ganhar o céu

O turismo de experiência já é uma realidade em muitos lugares. Nem sempre o turista quer somente paisagens bonitas e aquele cartão postal famoso para a foto. Com a pandemia do Covid e o confinamento obrigatório, a busca por turismo de experiência está mais intensa. São turistas que querem conhecer a realidade do lugar, interagir com os locais, provar a comida típica, e, em alguns casos, até vivenciar o trabalho e o dia da dia da comunidade. Esse turismo já é comum em comunidades de vários países, mas, algo relativamente novo no nosso país. E não é preciso ir  longe para ter uma vivência desse tipo, que não te dará o glamour de um hotel estrelado, mas pode te dar as estrelas no céu.

Foto

E a Paraíba é um berço de lugares para experiências incríveis. Estive no Lajedo do Marinho, no distrito do Marinho, no município de Boqueirão, no cariri, distante cerca de 170 quilômetros de João Pessoa. Uma comunidade que recebeu orientação do Sebrae e que aprendeu a promover experiências inesquecíveis para os visitantes. Fui ver o eclipse do lajedo, que é formado por um conjunto de pedras enormes. Mas não faltam atividades.

Lá tem trilhas para observação da belíssima e exótica natureza, para ver pedras com inscrições rupestres, visita a associação das famosas Crocheteiras do Marinho, uma ida a loja de queijos artesanais e mel produzidos pelos moradores. E ainda dormir numa barraca de camping, participar de um lual, ouvir música, ficar em torno da fogueira.

Deitar a céu aberto e ver as estrelas e perceber que você é um ponto no universo. De manhã, tomar um super café completo de delícias locais debaixo de um pé de umbu, deitar nas redes, e suspirar a espera do almoço.

Maiores informações:

Checa o Instagram @lajedo_do_marinho e para agendar tudo isso pode ser com Nadilson (83) – 9 9125 – 9210, ou Edriano (83) 9 9979-2308

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top