Recife cria Comitê 500 anos e outras notícias
Eterno Burle Marx
Você sabia que o renomado Burle Marx contribuiu para o paisagismo de João Pessoa? Amigo pessoal do artista plástico Hermano José, esteve presente em vários projetos na capital, entre eles, da Lagoa do Parque Solon de Lucena. Burle Marx foi um dos pioneiros a utilizar plantas nativas em seus projetos e sua obra é reconhecida no mundo. O ‘The Residences at 1428 Brickell’, em Miami, nos Estados Unidos, segue essa inspiração. Yamal Yidios, Ceo da Ytech, construtora responsável, divulgou que “ dele veio a abordagem de design integrando arte, ecologia e paisagismo, que pode ser vista na ênfase da propriedade em espaços verdes, sustentabilidade ambiental e a perfeita integração da vida interna e externa”.

Uma das áreas do ‘The Residences at 1428 Brickell’, em Miami
Recife cresce
O Comitê Recife 500 anos, organizado pela Amcham Recife e formado por empresários e poder público com o objetivo de desenvolvimento econômico e social da capital pernambucana, definiu estratégias para atrair investimentos para o centro da cidade, entre elas, concessão de incentivos fiscais para alguns imóveis, relocação de órgãos públicos para a região e obras, como a do tradicional Mercado de São José. O investidor Romero Maranhão Filho, sócio da Maxxima Empreendimentos, apresentou o exemplo do complexo Porto Novo Recife, composto pelo Novotel Recife Marina, Recife Expo Center e Recife Marina
Cachaças no Salão
As melhores cachaças paraibanas estão participando do Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, até dia 30 de junho. A bebida produzida em engenhos em regiões de toda a Paraíba teve espaço ampliado de 9m² para quase 100m². O estande abriga 15 marcas: Gregório, Volúpia, São Paulo, Monarca, Gran Raiz, Preciosa do Vale e Reserva da Moenda, representadas pela Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique (Aspeca); e Triunfo, Princesa do Brejo, Aroma da Serra, Saboeiro, Turmalina da Serra, Matuta, Boa do Brejo e Ipueira; da Associação dos Produtores de Cachaça de Areia (APCA). A cachaça paraibana gera mais de 22 mil empregos e um faturamento superior a R$ 1 bilhão
Jesus
E o Guaraná Jesus, marca icônica de refrigerante e patrimônio histórico e cultural do Maranhão, lançou três latinhas temáticas em homenagem às histórias fantásticas contadas nas toadas do Bumba Meu Boi. As edições limitadas trazem a identidade visual que enaltece as lendas do São João maranhense: Catirina e Pai Francisco, Cazumbá e Dom Sebastião e o Touro Encantado. No site da marca o público pode conhecer melhor as lendas e ouvir as toadas. A campanha é assinada pela agência maranhense Maximize e as ilustrações assinadas por Girresse Ribeiro. Para conhecer as lendas vindas da fazenda, florestas e dunas que estampam as latinhas do refrigerante cor de rosa, acesse: https://saojoaoencantado.com.br/.

Guaraná do Maranhão faz homenagem a cultura popular
Zé Pituca
O mestre Zé Pituca, artista natural de Areia, no brejo paraibano, está expondo na Galeria Archidy Picado, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, até dia 10 de julho. Oportunidade para aqueles que não conhecem, a exposição ‘Arte Nua e Crua’ mostra as intrigantes obras com barro, que trazem originalidade em cenas fantasiosas e sexuais, temas seculares, heterogeneidade, elementos antropomórficos. A curadoria é de Rita de Cássia do Monte Lima, e a entrada é gratuita.
