Idealizada pelo jovem Micael Pinheiro, marca prima pela qualidade dos produtos
Em 2017 o jovem formado em Design Gráfico Micael Pinheiro percebeu que não queria trabalhar no mercado como os outros mas seu desejo era ter a sua própria empresa. Fez pesquisas, estudou o assunto e concluiu que o ramo de chocolates traria escala, recorrência e possibilidade de expansão, tudo o que ele identificou como importante para não morrer na praia.
Neste ano a marca Perfeito Cacau começou com um investimento de apenas R$350, com os chocolates feitos em casa e vendidos na rua. “Comecei somente com o sonho de empreender mas já com planejamento de expansão”, afirma o jovem empreendedor. “Nossos produtos e as embalagens são feitos com um minucioso cuidado, de forma artesanal e com foco na qualidade”
Os chocolates tiveram uma forte aceitação do público, e Micael credita que a aceitação veio da qualidade diferenciada: “Nosso chocolate não tem gordura hidrogenada, não tem conservantes nem aromatizantes artificiais. Isso é muito importante”
Em pouco tempo os chocolates da Perfeito Cacau já estavam sendo vendidos para empresas – com embalagens personalizadas com a marca do cliente, e foi um sucesso com um público mais exigente “ O nosso público sabe identificar um chocolate de maior qualidade, pela experiência sensorial”.
Micael começou sozinho e ele mesmo fazia todas as etapas da produção. Mas atualmente tem um sócio, funcionários e consultores, além de muitos planos de expansão. Até o meio do ano de 2024 pretende abrir a primeira loja física da Perfeito Cacau. Atualmente já delega parte das atividades mas sempre atento a qualidade e a expansão. O objetivo é transformar a marca em uma franquia. “ Já temos 11 candidatos para franqueados”.
A marca Perfeito Cacau tem, entre os consultores, profissionais que atuaram em fábricas de chocolate renomadas, inclusive da Suíça. Micael afirma que “o chocolate suíço tem muita qualidade porque lá não é permitido usar gordura hidrogenada, existem muitas regras. Nós seguimos também essas regras e fazemos um produto de qualidade excepcional”
O cacau utilizado na fábrica de chocolates paraibana vem da Bahia, especificamente de Itabuna, de alta qualidade, e aqui a amêndoa ainda é selecionada e toda beneficiado na fábrica da Perfeito Cacau. “Nós oferecemos saúde, elegância, experiência sensorial, tudo num mix só”.
A produção atualmente é de cerca de 300 quilos de chocolates ao dia, distribuídos em vários produtos, entre eles Chocolate ao leite, Dark Milk, Intenso 70%, 58%, e também produtos sem leite, sem açúcar, com amêndoas, com castanha de caju, e uma linha de bombons especiais e de Ovos de Páscoa bastante criativos, como o Pimenta Rosa. A marca está no Ifood e tem delivery pelo whatsapp (83) 99938-2505 Confira mais informações no Instagram@perfeitocacau (Rosa Aguiar)