PBTur e Expedição Advice Paraíba:

unnamed-21.jpg

Nova etapa do mapeamento é no curimataú e seridó

Fotos: Marco Pimentel

Do litoral em direção ao sertão. Este é o roteiro da Expedição Advice Paraíba, que busca registrar, mapear e catalogar, através de fotografias, vídeos e depoimentos de moradores, as praias e rios do litoral da Paraíba, os engenhos e antigos casarões da região do brejo, e os sítios arqueológicos, trilhas e atrativos turísticos existentes no curimataú, seridó, agreste e sertão. A expedição tem apoio logístico da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, que ao final do projeto terá acesso às fotografias produzidas que serão incorporadas ao seu banco de imagens.
A equipe integrada pelo jornalista da PBTur, Agenilson Santana, o fotógrafo profissional e operador de drone Marco Pimentel e o diretor comercial da Advice, Beto Rabelo, iniciou nova etapa do projeto idealizado em 2018. O roteiro prevê uma visita a sete cidades do curimataú e seridó paraibanos. Serão visitadas as cidades de Picuí, Pedra Lavrada, Frei Martinho, Nova Palmeira, Baraúna, Barra de Santa Rosa e Sossego. O guia de Turismo de Picuí e integrante da Associação Trilha da Caatinga, Edson Calado, vai acompanhar a equipe.


A presidente da PBTur, Ruth Avelino, uma entusiasta da divulgação dos roteiros turísticos do interior do Estado, disse que é uma oportunidade única para a autarquia captar novas imagens das cidades das regiões. “Estamos atualizando nosso banco de imagens, inclusive com imagens aéreas feitas por um drone de última geração, que é disponibilizado para todos os meios de comunicação do Brasil e do exterior, agências de viagens e operadoras de Turismo. Sem falar que iremos conhecer novos roteiros como trilhas, inscrições rupestres e locais inexplorados que existem nessas cidades”, explicou

Beto Rabelo explica que o projeto nasceu em torno de um ideal, a partir de uma conversa com João Paulo Jurema, que é diretor executivo da Advice: Registrar, mapear, e divulgar todos os destinos com potencial turístico da Paraíba. “Queremos que todos possam desfrutar das verdadeiras riquezas da nossa terra. Existe algo especial nesse lugar. A nossa cultura, a nossa história, as belezas naturais que nos rodeiam,  além de toda a hospitalidade do nosso povo que faz dessa expedição uma grande oportunidade para que todos estejam profundamente conectados com a Paraíba”, afirma.

 “O Advice Paraíba é uma startup que nasceu com a missão de desenvolver o turismo paraibano, servindo como um facilitador. Ainda estamos em fase de desenvolvimento dessa ferramenta digital, que vai oferecer um ambiente perfeito para uma verdadeira conexão entre os turistas que querem desfrutar o melhor da Paraíba e os nativos que vivem do turismo local”, afirmou.


Contatos:
Site – http://www.adviceparaiba.com/#/Expedicao
Face – https://www.facebook.com/adviceparaiba/
Insta – https://www.instagram.com/adviceparaiba/
Youtube – encurtador.com.br/aHY38

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top