Museu do Artesanato Paraibano está aberto para visitação

IMG-20210715-WA0041.jpg

Guias do turismo estiveram no local

Os guias de turismo que atuam em João Pessoa conheceram as novas instalações do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa. A visita foi articulada pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba e  direção do Programa do Artesanato da Paraíba. O espaço abriga mais de mil peças produzidas por artesãos de todas as regiões do Estado e representa mais um espaço de visitação para os turistas e de valorização da cultura regional.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, os guias de turismo são um elo forte de informações para os turistas. “Ajudar na promoção desse espaço, com certeza, passa pelo trabalho dos guias. Estamos felizes com esse encontro e confiantes que este será também um roteiro certo para quem visita a Paraíba”, comentou.

Marielza Rodriguez, que está a frente do Programa do Artesanato Paraibano, disse que o Museu está pronto para receber turistas de todas as partes do mundo e que ele vai funcionar de terça a domingo, das 9h ás 18h.

O presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba, Pablo Rogério, elogiou a ação e garantiu que os guias vão colocar o museu no roteiro de visitação dos turistas que chegarem a João Pessoa.

O Museu do Artesanato está localizado na Praça da Independência, no Centro da capital paraibana. O artesanato paraibano é renomado no país e no exterior. O prédio do Museu  passou por uma obra de restauração e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 584 mil, mantendo a originalidade já que é tombado pelo Instituto Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). Fotos: Alessandra Lontra.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top