Ministério do Turismo solicita regra clara para entrada de turistas na Europa

gilson-Machado.jpg

Receio é que vacinados com a Coronavac não sejam autorizados

O turismo está reabrindo principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Entretanto, os países não imunizaram suas populações com uma única vacina e algumas delas não foram utilizadas. A União Europeia anunciou a criação de um passaporte verde para a entrada de turistas nos países do bloco, mas sinalizou que só serão aceitos os vacinados com os imunizantes aprovados lá. Diante da possibilidade da União Europeia rejeitar turistas vacinados com a Coronavac, que não foi utilizada no bloco, o Ministério do Turismo do Brasil solicitou à Organização Mundial da Saúde (OMS) e à Organização Mundial do Turismo (OMT) uma regra clara e unificada em relação às vacinas que são aceitas nos destinos ao redor do mundo.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, essa foi a principal pauta levada pelo País na reunião da OMT no ultimo final de semana, na República Dominicana.
“Queremos que a OMS crie uma cartilha para mostrar que vacinas eles aceitarão no mundo. Não adianta o Brasil imunizar sua população com uma vacina que a Europa não aceita, e vice-versa. Precisamos ter uma segurança sanitária, com a chancela tanto da OMS quanto da OMT.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top