Ele estará em João Pessoa nos dias 20,21 e 22 deste mês
Um concurso de drinks sob o comando de um mestre, reconhecido internacionalmente, promete ser uma das atrações mais esperadas do II Seminário e Feira de Cachaças do Brasil, o Brasil Cachaças, que vai acontecer em João Pessoa nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro. O evento paralelo vai trazer à Paraíba Mestre Derivan Ferreira, um dos bartenders mais experientes do Brasil.
Para Fernanda Melo, especialista em cachaças e organizadora do Brasil Cachaças, o concurso é uma forma de aproximar o público do consumo responsável da bebida que é democrática e harmoniza com frutas regionais, sucos e outras bebidas. “Ao mesmo tempo queremos atrair os bartenders para dentro do evento e, assim, difundir o conceito das cachaças nos bares e restaurantes”. Tudo vai acontecer na cachaçaria Senac, um espaço que vai ser montado no Brasil Cachaças para a realização também de oficinas de drinks.
O concurso com Mestre Derivan terá transmissão ao vivo pelas redes sociais e será feito em duas etapas nos dias 21 e 22, às 18h30 e as inscrições são gratuitas.
O II Seminário de Feira de Cachaças do Brasil já tem em torno de 60 rótulos com participação confirmada, sendo 24 produtores da Paraíba. Mais oito Estados brasileiros vão estar representados: Pernambuco, Alagoas, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Natural da Bahia, mas residente em São Paulo, Mestre Derivan Ferreira de Souza começou a estudar coquetelaria e bebidas alcoólicas muito cedo e foi longe na carreira. Na busca por conhecimento sobre produção de bebidas alcoólicas, ele visitou 24 países, alguns dos quais várias vezes como Escócia, França, Portugal, Espanha, México, Holanda, Canadá e Estados Unidos.
Com os conhecimentos que adquiriu, realizou vários cursos para barmen brasileiros e também é autor de nove livros de fácil acesso aos profissionais. Esteve à frente da direção da ABB – Associação Brasileira de Barmen e dirigiu a Associação Internacional de Barmen (IBA) como vice-presidente para América do Sul.
Derivan Ferreira é o responsável pela colocação da nossa Caipirinha no cenário Internacional, e trabalha para que isso também ocorra com o coquetel Rabo de Galo, o mais consumido no Brasil e que mistura o vermute italiano com a cachaça brasileira, gelo e limão para decorar. (Assessoria de imprensa)
Mais informações e inscrições: