Marieta Severo e Everaldo Pontes estreiam Noites de Alface

noites.jpg

Filme estará nos cinemas nesta quinta, 24

Marieta Severo e Everaldo Pontes são os protagonistas do filme Noites de Alface, que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, 24. O roteiro e direção é de Zeca Ferreira, premiado diretor de curtas que faz sua estreia com este longa que é inspirado no romance homônimo da escritora paulista Vanessa Bárbara.

Rodado na Ilha de Paquetá, o filme centraliza na vida de Ada (Marieta Severo) e Otto (Everaldo Pontes) numa pacata cidade, seus relacionamentos com os vizinhos e o sumiço do carteiro, interpretado por Romeu Evaristo. No elenco ainda estão João Pedro Zappa – o farmacêutico Nico, Teuda Bara, a Dona Iolanda, Inês Peixoto, no papel de Teresa, entre outros.

Otto perde a companheira de cinquenta anos e isso agrava a solidão e a insônia amenizadas por ela com um chá de folhas de alface. Apaixonado por histórias de suspense Otto passa a sua vida entre delírios do passado, lembranças e tramas.

Segundo o diretor Zeca Ferreira, “é um filme sobre envelhecer, com vários subtemas como solidão, perdas, isolamento, limitações, e o que torna o projeto original é a forma leve com que se aproxima de assuntos tão densos e espinhosos”. Segundo o produtor Alexandre Rocha o cenário, a ilha de Paquetá, teve a visão de tratar o local como mais um personagem. Ele ressaltou a construção do casal Ada e Otto, e disse que foi um privilégio trabalhar com Marieta Severo e Everaldo Pontes.

SINOPSE

Com a morte de sua esposa, Ada (Marieta Severo), Otto (Everaldo Pontes), um velho ranzinza e fechado, se vê obrigado a estreitar sua relação com os moradores do bairro onde vive. Acuado em sua casa amarela, assiste ao cotidiano da vizinhança ao mesmo tempo em que mergulha em histórias de suspense, que embalam suas noites de insônia. Entre a realidade e a ficção, nos vemos diante de um caso de suspense digno de best seller, onde Ada pode ser uma das protagonistas. Caberá a Otto decidir até onde quer, de fato, saber a verdade. (Divulgacao)

ELENCO                           

Ada – Marieta Severo

Otto – Everaldo Pontes

Teresa – Inês Peixoto

Iolanda – Teuda Bara

Nico – João Pedro Zappa

Mayu – Lumi Kin

Sr. Tanaguchi – Antonio Sakatsume

Anibal – Romeu Evaristo

Aidan – Pedro Monteiro

Augusto – Izak Dahora

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top