Loja do Artesanato Paraibano

IMG_20210814_125333450-scaled.jpg

Agora uma opção no Ferreira Costa

Já está em pleno funcionamento a loja do Artesanato Paraibano, no anexo da grande Ferreira Costa, no bairro do Bessa, na BR 230. A iniciativa tem como objetivo estimular as vendas do artesanato da Paraíba. Cerca de três mil pessoas circulam pelo ambiente da loja de material de construção e casa Ferreira Costa.

Um pouco da representação do que produz o Programa do Artesanato da Paraíba está exposto na nova loja e haverá um rodízio de tipologia e de artesãos. A expectativa é que a loja do Artesanato Paraibano seja uma grande vitrine para o segmento, que está expondo peças em cerâmica, madeira, macramê, crochê e patchwork.

Após um longo período sem contato com o público por conta da pandemia, as artesãs não viam a hora do momento tão esperado. “Eu achei ótima essa iniciativa do Governo do Estado com a Ferreira Costa. Estávamos parados há muito tempo e agora apareceu essa grande oportunidade de não apenas vender, mas de ver as pessoas olharem, elogiarem nossos produtos”, disse Doroteia Martins.

Sentimento compartilhado pela artesã Elaine Elisa, que há mais de dez anos trabalha com patchwork. “A expectativa não poderia ser melhor, com o Governo e a iniciativa privada nos dando apoio, abrindo este espaço, mostrando que é possível o artesão expor seu trabalho num espaço tão bacana como este”, comentou. A loja funciona das 9 às 19h, na área de serviços.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top