Lançamento de livro sobre os 40 anos da Anistia no Brasil

imagem.jpg

D.H.; Anistia; Manifestacao pela anistia em Sao Paulo, na Praca da Se em 08/09/1979. Metalurgico Ubiracy, deputado Geraldo Siqueira (MDB), deputado Fernando Morquis (MDB) e o advogado Luis Eduardo Greenhalgh, presidente dirigente do CBA-SP; 08/09/1979

Evento acontece no canal FCJA Oficial no YouTube

A Fundação Casa de José Américo, com o apoio do Memorial da Democracia da Paraíba, transmite o lançamento do livro “40 anos da Anistia no Brasil: lições de tempos de lutas e resistências”, no canal FCJA Oficial, no YouTube, nesta sexta-feira, 30, às 14h no Brasil e às 19h na Itália. O livro, com selo da Lúmen Juris, foi organizado por Giuseppe Tosi, Lúcia Guerra e Nazaré Zenaide. 
 
A mesa de abertura vai ser coordenada por Giuseppe Tosi (Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB) e Gianni Tognoni da Fundação Lelio e Lisli Basso (Roma). A programação constará de uma homenagem à Linda Bimbi e Lelio Basso: Luiza Erundina e Luiz Eduardo Greenhalgh. A apresentação das partes do livro será feita por Giancarlo Monina (da Fundação Lelio e Lisli Basso), Nazaré Zenaide (Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB), Solon Viola (Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos) e Lúcia Guerra (Memorial da Democracia da Paraíba – FCJA).
 
O livro é resultado de uma parceria do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB e Fundação Lelio e Lisli Basso, com sede em Roma. É uma homenagem à Linda Bimbi, italiana que viveu no Brasil e perseguida pela Ditadura retornou ao seu país, continuando seu trabalho de defensora dos Direitos Humanos, ao lado de Lelio Basso.
 
No dia do lançamento, a editora oferecerá a obra pela metade do preço, nos formatos impressos e e-book. As comemorações dos 40 anos da Anistia no Brasil aconteceram em 2019, mas só agora será possível o lançamento do livro, que reúne uma coletânea de artigos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top