Kayak divulga Guia Travel Hacker 2021

IMG-20201110-WA0009-1.jpg

E aponta as tendências de viagens para a próxima temporada

O Kayak divulgou o seu Guia Travel Hacker 2021, um estudo com dados do metabuscador que aponta as últimas tendências de viagens, sugestões de destinos, atividades e ofertas especiais. O resultado das pesquisas oferece um painel de preferências e comportamentos sobre destinos. A divulgação foi feita durante um café da manhã virtual com a presença de Gustavo Vedovato, country manager do Kayak para o Brasil, e Adriana Maia, a nova líder de Marketing e Comunicação da empresa no país.

Com o tema “Destinos Possíveis”, Vedovato explicou que a intenção é mostrar para os viajantes que eles já podem viajar ou planejar suas viagens e quais são os melhores destinos de acordo com as suas preferências. Assim, a plataforma é dividida em seis categorias: Destinos Próximos, Ofertas de voos, Destinos em alta, Países abertos, Home office e Escolhas Kayak. Além disso, tem um quiz para descobrir qual é o destino ideal para você e um mecanismo para fazer uma mensagem de e-mail para o seu período de férias.

Vedovato reforçou que o Kayak não faz previsões, já que é um buscador e trabalha somente com análise de dados das buscas por viagens, e não as reservas de fato. Inclusive, durante o evento foi apresentada uma comparação da busca de voos domésticos e internacionais nos últimos 12 meses comparado com o período pré-pandemia. O gráfico mostrou que o pico de buscas foi durante a Black Friday e nos três primeiros meses de 2021, as buscas de viagens domésticas chegaram ao patamar pré-pandemia, caíram por conta da segunda onda e agora vêm crescendo novamente. No internacional, as buscas ainda se encontram na faixa de 75% abaixo da pré-pandemia. No entanto, “de olho nos consumidores e nos seus desejos de viagens”, o Kayak identificou os destinos domésticos e internacionais mais buscados. No Brasil, destinos de praia no Nordeste e destinos próximos a São Paulo e Rio de Janeiro foram alguns destaques, enquanto no internacional o destaque foi para os destinos abertos para brasileiros, como Dubai, Cancún, Cidade do México e Punta Cana. O Guia Travel Hacker também mostrou opções internacionais, com destinos como San José, na Costa Rica; Zanzibar, na Tanzânia; e Tirana, na Albânia; também recebendo brasileiros.

Destinos próximos A primeira categoria apresenta destinos próximos a você com o uso de geolocalização e oferece um canal direto para aluguel de carros para a viagem. No eixo Rio-São Paulo, alguns destinos apresentados são Ubatuba (SP) e Paraty (RJ).

Destinos em alta
Nesta parte da plataforma, são apresentados destinos com volume de buscas alto na plataforma dentro do período de janeiro a março de 2021. No internacional, os destaques já foram citados acima e foram Dubai, Cancún e Punta Cana. No doméstico, Fernando de Noronha (PE), Cabo Frio (RJ), Belém (PA), Bonito (MS), Natal (RN) e Porto Seguro (BA) são destacados.

Países abertos
Aqui estão destinos internacionais abertos para brasileiros, com dicas, informações de entrada, regras sanitárias, porcentagem da população vacinada, e preços de voos, hospedagem e aluguel de carros. Skopje, na Macedônia do Norte; Malé, nas Maldivas; Cancún, no México; San José, na Costa Rica; Zanzibar, na Tanzânia; e Tirana, na Albânia; estão presentes.

Home office
Nesta categoria, o Kayak apresenta destinos com aumento de buscas que podem ser interessantes para pessoas que desejam viajar enquanto trabalham. Lugares próximos a São Paulo, como Cunha, Brotas, São Sebastião e Santo Antônio do Pinhal são alguns destaques da lista que também conta com Praia de Pipa, Itacaré e Domingos Martins.
Escolhas Kayak
Por último, o Kayak lista destinos que chamaram a atenção do metabuscador, como Olímpia (SP), Petrópolis (RJ), São Lourenço (MG), Chapada dos Guimarães (MT), Caraíva (BA), São Miguel do Gostoso (RN), Aracaju (SE), São Luís (MA) e Gramado (RS).

Adriana Maia, a nova líder de Marketing e Comunicação do Kayak explicou que o guia servirá como uma “fonte de informação para os próximos meses já que vai continuar sendo atualizado mensalmente”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top