João Pessoa terá Fábrica de Cinema

dcb82606-89fa-60ca-71c6-97684a373b13-Copia-e1648647345352.jpg

Espaço será na Fábrica Matarazzo, no Varadouro

Representantes da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), se reuniram com a diretora executiva do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Tânia Queiroga Nóbrega, para firmar parceria para projetos de revitalização da Fábrica Matarazzo, localizada no Centro Histórico de João Pessoa.

A reunião com o Iphaep foi o primeiro passo para verificar como poderá ser feito o processo de revitalização e ocupação do espaço para construção de um polo de produções audiovisuais para televisão, cinema e web no local: a Fábrica de Cinema de João Pessoa. O secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, Guido Lemos, comentou que neste momento foram abertos protocolos, visto o grau e classificação de cada espaço e iniciadas as primeiras discussões sobre o projeto.

A diretora executiva do Iphaep, Tânia Queiroga, disponibilizou o corpo de técnicos do instituto para acompanhar os técnicos da Prefeitura de João Pessoa para um novo levantamento da área. O projeto prevê para o local estúdios para gravação de longas e curtas-metragens, além de ser uma abertura para que os produtores de filmes nacionais ou internacionais possam desenvolver suas produções com custo baixo e ainda abrir parcerias com empresas de cinema e televisão, usando todas as formas de comunicação tecnológica da atualidade.

O próximo passo será a vistoria no local para verificar as partes no espaço que são de conservação total, revitalização total e a área do entorno. O projeto terá ainda a parceria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).(Adriana Crisanto Monteiro com redação)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top