Fotógrafo paraibano expõe o norte e o nordeste profundo
Igaratá, no interior de São Paulo, se tornou palco de uma celebração visual da alma brasileira com a exposição fotográfica “Meu Brasil Cultural”, do fotógrafo paraibano de Bananeiras João Paulo Pessoa. Em cartaz até o dia 22 deste mês, a mostra transporta os visitantes para o coração do Norte e do Nordeste, revelando um recorte poético de imagens que capturam a essência de um Brasil autêntico e pulsante. A realização da exposição foi possível graças ao apoio da Lei Aldir Blanc, que fomentou a iniciativa.


João Paulo Pessoa tem 41 anos, é empresário do setor cultural e apaixonado pela cultura popular. Pela primeira vez apresenta ao público um trabalho fotográfico carregado de emoção e significado. As imagens, frutos de expedições realizadas por sua empresa, revelam paisagens e costumes de locais muitas vezes esquecidos, mas que guardam tesouros culturais inestimáveis.
A Paraíba ganhou destaque especial na exposição, com diversas imagens que celebram a beleza e a cultura da região. O fotógrafo, ao imortalizar a terra natal com seu olhar sensível, demonstra um profundo amor e orgulho por suas raízes. Destaque para a foto Lajedo do Bravo, em Cabaceiras e Altar, em Ingá.
“Meu Brasil Cultural” é um convite para uma jornada de descoberta e emoção, uma oportunidade de se reconectar com a riqueza e a diversidade da cultura popular brasileira. Um convite para conhecer, viver e valorizar a cultura popular do nosso país. A Exposição está acontecendo no Centro de Exposições José Rozendo da Silva –Zuza, com entrada gratuita, no centro de Igaratá, no interior de São Paulo. Para conhecer mais sobre o fotógrafo: @joaopaulopessoa.bn @guatacarabrasil