Coordenadoria LGBT oferece assistência jurídica e psicológica, em João Pessoa

Objetivo é auxiliar no combate às desigualdades

Garantir cidadania e direitos para a população LGBT da Capital. Este é o propósito da Coordenadoria LGBT da Prefeitura Municipal de João Pessoa No local, são oferecidos serviços como assistência jurídica, psicológica e social, além de práticas integrativas. Somente na primeira semana de fevereiro foram realizados 20 atendimentos, dos quais, quatro foram retificação de prenome e gênero.

Segundo Geraldo Filho, titular da Coordenadoria LGBT de João Pessoa, a proposta da coordenadoria é “desenvolver planos e ações afirmativas de reparação e combate às desigualdades sociais, promovendo a ascensão da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), negra e comunidades tradicionais (quilombola, religião de matriz africana e cultura cigana)”, pontuou.

Uma das iniciativas mais produtivas aconteceu na primeira semana de fevereiro, em parceria com o Sine-JP. Já foram encaminhadas ao mercado de trabalho oito pessoas trans que se cadastraram na Coordenadoria.

Geraldo Filho ressaltou que a ação é uma possibilidade de empregabilidade em que se promove inclusão social. “Essa ação promove a empregabilidade da população LGBTQIA+ de João Pessoa, especialmente a população trans, que sofre ainda mais com a dificuldade em ser inserida no mercado de trabalho”, afirmou.

Das oito pessoas que foram encaminhadas para a empresa LIG, uma delas já assumiu a vaga como vendedor interno. A Sky Bar selecionou alguns currículos para as vagas que surgirão nos novos empreendimentos que a empresa deve inaugurar na Capital.
 
“Vamos realizar, durante o ano mais ações com outras empresas e outros serviços. A previsão é que a próxima ocorra no mês de maio, visto que 17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia. A expectativa é oferecer mais serviços”, revelou Geraldo Filho.

Atendimentos – Quem quiser ter acesso aos serviços da Coordenadoria LGBT de João Pessoa pode entrar em contato com o Centro da Cidadania LGBT pelo número (83) 3218-9246 ou se dirigir à Coordenadoria, localizada no Parque da Lagoa. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.
 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top