Casas com arte – nova tendência

Paulo Rolgan se destaca com suas ilustrações

A pandemia fez muita gente se voltar para a casa, a moradia, e decidir dar mais personalidade ao lugar que está sendo onde passamos a maior parte do tempo. Alguns decidiram dar mais personalidade aos ambientes com a introdução da arte nas paredes. Um trabalho que o artista plástico e ilustrador  Paulo Rolgan conhece muito bem. Desde a infância ele é apaixonado por desenho. “Desde os cinco anos eu faço desenhos e fui muito estimulado por meu pai e meu irmão”.

Quando foi morar no bairro de Mangabeira Paulo conheceu o grafite, e depois se aperfeiçoou em lettering, desenhos digitais e outros estilos de pintura que foram incorporados a decoração, tanto de ambientes comerciais quanto residenciais. Muitos ambientes comerciais querem passar um ar de modernidade e despojamento, e a arte nas paredes passa essa mensagem. O mesmo acontece com as casas e apartamentos, quando os moradores querem mostrar mais personalidade.

O fotógrafo Fernando Melo contratou Paulo Rolgan para ilustrar o seu novo apartamento “Sempre gostei de arte nas paredes e o Paulo fez uma árvore da vida no meu quarto e está fazendo outra na sala, que foi uma inspiração de uma artista italiana, acrescentando elementos nordestinos.”

Paulo faz trabalhos totalmente autorais ou com inspiração como referência. “Converso com o cliente para definir o desenho e faço um projeto para ele aprovar” O artista já fez pinturas para diversas empresas em João Pessoa, entre elas produtoras, bares, restaurantes. Ele está preparando a ilustração de um livro que será lançado em breve, e que prefere manter sigilo, ainda. Através de seu instagram @rolgann é possível conferir vários trabalhos realizados.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top