Estados Unidos devem arrochar medidas de entrada de brasileiros no país

joe-biden.jpg

Joe Biden anunciou quarantena para quem chega ao país

Os Estados Unidos devem vetar novamente a entrada de brasileiros no país. A mensagem da porta-voz do presidente Joe Biden, Jen Psaki, é clara:

“Com a pandemia se agravando e novas variantes mais contagiosas do vírus emergindo pelo mundo, este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais”, afirma. “Seguindo os conselhos de nossa equipe médica, a administração não tem a intenção de suspender essas restrições em 26/01.Na verdade, nossos planos são de fortalecer as medidas de saúde pública em torno das viagens internacionais com intuito de mitigar ainda mais a disseminação da covid-19.”

O presidente Joe Biden anunciou que os viajantes internacionais com destino aos Estados Unidos em breve serão obrigados a entrar em quarentena na chegada. A nova medida, junto com um mandato de máscara para todos os transportes interestaduais, incluindo aeroportos, aviões, trens, ônibus e navios, faz parte de uma ordem executiva para combater a propagação da covid-19.

A ação instrui o secretário de Saúde e Serviços Humanos, o secretário de Transporte e o secretário de Segurança Interna a apresentar prontamente um plano ao presidente sobre a melhor forma de implementar a regra.

As diretrizes atuais do CDC recomendam que as pessoas façam o teste de três a cinco dias após a viagem internacional e fiquem em casa por sete dias. A partir de 26 de janeiro, o órgão exigirá que os viajantes forneçam um exame com resultado negativo antes de ir para o país norte-americano.

FONTE: Panrotas

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top