Governo inicia obra do Parque Linear Parahyba III

unnamed-19.jpg

O espaço terá acessibilidade, ciclovia e equipamentos

O Governo da Paraíba, através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), iniciou, nesta segunda-feira, 21, a obra de construção do Parque Linear Parahyba III, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Nesta terceira etapa do parque, estão sendo investidos R$ 3,5 milhões.
 
O projeto prevê a construção de equipamentos de lazer e infraestrutura para prática de exercícios físicos. De acordo com a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, todos os espaços do Parque Parahyba III serão inclusivos, acessíveis e com o mesmo padrão dos parques I e II. “Através da construção civil, seguimos fazendo um amplo trabalho nos espaços públicos, reformando, ampliando e construindo espaços para todos. A inclusão social é extremamente importante e este parque será totalmente acessível, com rampas de acesso, sinalização e iluminação adequada”, disse.
 
A engenheira fiscal da obra, Verônica Correia, acompanhou o início dos serviços  “O parque começa a ser construído em uma área de 24.272 m2 e terá calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, campos e quadras de areia, entre outros equipamentos”, destacou.
 
O Parque Parahyba III está sendo implantado entre as ruas José Oliveira Curchatuz, Rua Maria José Noronha, Rua Lourdes Ferrer, Rua Rev. Tiago dos Anjos e Rua Gilvan Rolin de Brito Júnior. Além da fiscalização da chefe da Divisão de Obras Hídricas (DOH) da Suplan, Verônica Correira, a obra também conta com a fiscalização da engenheira Samara Gonzales.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top