Dia Mundial do Turismo: é preciso inclusão

WhatsApp-Image-2020-04-22-at-16.54.41-1-Copia.jpeg

Indústria deve retomar crescimento em breve

No Dia Mundial do Turismo, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) reitera o importante valor que o setor tem para a economia, assim como para todos aqueles que dependem dessa atividade e seguem trabalhando no setor público e privado.

De acordo com o último Informe de Impacto Econômico do WTTC, durante 2020, o setor de viagens e Turismo contribuiu com 5,5% no PIB mundial, o que representa uma queda de 4,9% em relação a 2019. Além disso, houve a perda de mais de 62 milhões de empregos no setor.

Mas a retomada promete ser vigorosa, com o retorno das viagens pós pandemia e grande crescimento no setor no mundo.

O Turismo também se destaca por empregar pessoas de diversas classes sociais e ser composto por 53% de mulheres e 30% de jovens. Para a CEO da entidade, Julia Simpson, “a medida que reconstruímos uma indústria mais forte e crescemos, devemos garantir que o crescimento inclua cada um de nós. Não devemos deixar nenhuma nação, pessoa ou animal para trás, pois nos beneficiamos do Turismo para construir um mundo que as gerações futuras possam desfrutar e prosperar”.

O Conselho destaca a importância da colaboração entre os setores público e privado, a fim de acelerar a recuperação do setor de viagens e Turismo, um motor chave do investimento e crescimento econômico em todo o mundo.

Fonte:Panrotas

Terroá na Caixa acontece nesta terça-feira, em São Paulo

5ddb5f70-cc45-439a-b04b-c148ed923b01-Copia.jpg

Encontro vai reunir jornalistas e influenciadores do mercado gastronômico

Depois do sucesso do lançamento do Terroá na Caixa dentro do evento Nordestesse, aberto no último dia 22 em São Paulo, nesta terça-feira (28) vai acontecer a Experiência Terroá. O encontro vai reunir os principais jornalistas e influenciadores do mercado gastronômico de São Paulo para degustação dos produtos nordestinos selecionados a dedo pela equipe da Cantaloupe, plataforma de iniciativas gastronômicas criativas com alto impacto social criada pela empresária Marina Sá.

A programação da Experiência Terroá acontece dentro do Festival Nordestesse, evento de moda e design criado pela jornalista Daniela Falcão, que está sendo realizado na Pinga Store, na Rua da Consolação 3378.

A programação do Experiência Terroá começa a partir das 16 horas e contará com:

– Degustação guiada de cachaças premiadas do Engenho Nobre/PB, com Murilo Vilela Coelho, especialista e produtor.

– Degustação guiada de espumantes Terranova – Vale do Rio São Francisco / BA.

– Degustação guiada de mel orgânico de diferentes floradas, com Gonçalo Vicente, especialista e produtor.

Desde o último dia 22, a equipe da Cantaloupe está em São Paulo apresentando o Terroá na Caixa, uma seleção de 10 produtos dos estados da Paraíba, Pernambuco e Bahia, como vinho espumante, queijo de cabra, bolo de rolo, geléia, café, cachaça, arroz da terra, mel, chips de queijo de coalho e vela aromática. Por meio da caixa é possível não apenas conhecer, mas também sentir os aromas, a natureza e os percursos que construíram e compõem a história e o território da região.

Além disso, o Terroá na Caixa encontrou uma maneira de reforçar a arte nordestina e dar maior visibilidade aos artistas da terra. A cada nova edição – que vai ocorrer trimestralmente – a caixa será ilustrada com a obra de um artista do Nordeste. A edição que está em São Paulo tem assinatura da artista paraibana Lola Pinto. “É uma maneira de valorizar os artistas locais e de divulgar a arte da região para o Brasil e o mundo”, explica Marina Sá.

Quem quiser comprar o Terroá na Caixa em São Paulo tem até o dia 8 de outubro para adquirir dentro do Festival Nordestesse (Pinga Store). Já pela internet, a compra pode ser realizada a qualquer momento por meio da plataforma Terroá – https://www.terroabr.com/

Além de produtos regionais, a caixa também acompanha um guia de bolso, com conteúdos que apresentam o projeto, os produtos, a história dos produtores e também a região.

O guia de bolso traz ainda receitinhas deliciosas, desenvolvidas por chefs que carregam os sotaques e cultura do Nordeste, com muita técnica e criatividade. Entre os profissionais que assinam as deliciosas receitas neste primeiro guia estão o chef Marcílio Cavalcante e o mixologista Emanuel Ribeiro, entre outros.

Produtos Terroá na Caixa – Edição Lola Pinto:

1. Espumante Terranova Moscatel (Vale do São Francisco, Casa Nova- BA)

2. Cachaça Umburana Engenho Nobre (Cruz do Espírito Santo – PB)

3. Mel Orgânico Mielo (Catolé do Rocha – PB)

4. Vela Aromática Mielo (Catolé do Rocha – PB)

5. Café Bricktops Piatã (Microlote da Bahia / Torrefação Paraíba)

6. Medalha Nordestina Sabor da Casa (Recife – PE)

7. Queijo Arupiara Fazenda Carnaúba (Taperoá – PB)

8. Geléia de Cajá (João Pessoa- PB)

9. Arroz da Terra COOPAFAB (Bananeiras – PB)

10. Chips de Queijo Coalho Caboclo (Pedra- PE)

Serviço

Experiência Terroá no Festival Nordestesse

Data: 28 de setembro

Local: Pinga Store – Rua da Consolação, 3378, São Paulo

Hoŕario: das 16h às 19h

Terroá na Caixa no Festival Nordestesse

Data: de 22 de setembro a 8 de outubro

Local: Pinga Store – Rua da Consolação, 3378, São Paulo

Horários: das 11h às 19h

Chega em João Pessoa o Tear D’Arte

790205a1-153e-4db2-848a-30b485264c60.jpg

Loja de decoração com arte e artesanato na Av. Edson Ramalho, em Manaíra

Valorizando a arte exclusiva, decorativa e funcional e o vigor do artesanato brasileiro, chega em João Pessoa o Tear D’Arte – loja que realiza curadoria de peças singulares de artistas e artesãos brasileiros e coloca à venda para uma clientela arrojada e de bom gosto. A loja abre as portas no dia 29 de setembro e está  localizada no Empresarial Coliseum, na Av. Edson Ramalho, em Manaíra.

Idealizado pela empresária paulistana Marcela Pietragalla, o espaço tem como proposta incentivar o público a desenvolver um novo olhar sobre as peças produzidas no país. “João Pessoa é reconhecida como Cidade Criativa, conta com um vasto mercado de artesanato e é berço de diversos artistas brilhantes. Porém, as pessoas daqui ainda não têm o hábito de decorar suas casas com peças de arte ou artesanato e acabam optando por peças mais genéricas”, comenta a empresária. 

No Tear D’Arte, os clientes podem encontrar peças originais, únicas e de ótima qualidade produzidas por artistas de diversas partes do Brasil, sob curadoria da própria Marcela, que tem a arte como sua grande paixão desde a infância. “Minha família é toda envolvida com arte, quase todo mundo pinta, desenha, faz cerâmica… e comigo não foi diferente. Desde criança amo estudar, pesquisar e descobrir novos nomes nesse meio. A arte faz parte de mim e estou muito empolgada para compartilhar essa paixão com mais pessoas, afirma Marcela.

A loja conta com peças de artistas renomados como a artista plástica Sandra Barreiro, o designer Sérgio Matos e a arquiteta Paula Müller, assim como de novos e pequenos artistas e artesãos espalhados de Norte a Sul do país, que trazem a brasilidade em cada detalhe de suas peças. Vasos, louças, sousplat, esculturas, quadros, bandejas, suportes, entre outros objetos especiais podem ser encontrados no Tear D’Arte. 

Serviço:

Tear D’Arte

Local: Av. Edson Ramalho, 270 – loja 1

Instagram: @teardarte

Val Donato participa do programa de Juliette no Multishow

IMG-9311-scaled.jpg

Cantora paraibana conversa sobre carreira e  novos projetos

O dia 30 de setembro, às 18h30, vai ser uma data especial para a cantora e compositora paraibana Val Donato. Isso porque a artista vai participar do programa da conterrânea, que é um fenômeno em todas as plataformas de áudio, vídeo e redes sociais: Juliette Freire.

A vencedora do BBB 21 estreou seu programa “TVZ: Temporada Juliette”, no Multishow e convidou Val Donato para um bate papo virtual, ao vivo. Val irá participar do quadro “Julindica”, no qual Juliette apresenta e conversa com diversos artistas. 

“Será um momento muito importante porque Juliette é a maior influenciadora do país. Ter esse espaço com ela para falar do meu trabalho é uma oportunidade incrível que  estou abraçando com muito carinho. Espero que eu possa levar meu trabalho para o maior número de pessoas na mídia nacional. Também estou muito feliz por ter sido lembrada por ela nessa indicação”, ressalta Val Donato. 

A participação de Val Donato vai além. A cantora deve anunciar a data de lançamento do novo videoclipe do single autoral, intitulado Abissal.  

Sobre Val Donato – Uma vozes mais marcantes da música paraibana, Val Donato já abriu shows de artistas como Adriana Calcanhoto, Capital Inicial, Leoni, O Rappa e Oswaldo Montenegro e também já se apresentou em festivais como a Virada Cultural Paulista e o Planeta Rock. Dona de um estilo único, Val tem atitude rock n’ roll, embora passeie pela versatilidade, encantando o público com suas letras existenciais, com temática de amor e resistência. Conheça Val pelo @valdonato . 

scroll to top