Forças Armadas fazem desfile em Brasília

news_interna__MG_1495.jpg

Oposição tenta barrar na Justiça

Um desfile das Forças Armadas está planejado para acontecer nesta terça-feira, 10, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, segundo informou a Marinha, em comunicado oficial.

O desfile está sendo apontado por alguns analistas como uma tentativa de intimidação do presidente Jair Bolsonaro, já que vai acontecer no mesmo dia da votação, na Câmara dos Deputados, de proposta de emenda constitucional com o objetivo de implementar o voto impresso nas eleições de 2022.O momento também é de tensão entre o presidente e o Poder Judiciário, cujos ministros vem recebendo ataques de Bolsonaro.

Segundo informa a nota da Marinha, um comboio com veículos blindados, armamentos e equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra partiu do Rio de Janeiro e passará por Brasília, em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes, por volta das 8h30. O destino final é o Campo de Instrução em Formosa, onde é feito treinamentos desde 1988.

Vários deputados da oposição já se pronunciaram nas redes sociais contra o evento. Ivan Valente, deputado federal de São Paulo, disse que vai entrar com um pedido de mandado de segurança contra o desfile. O senador Alessandro Vieira, de Sergipe, disse que já entrou na Justiça: “ O Brasil não é um brinquedo na mão de lunáticos”, escreveu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top