Filme candidato ao Oscar está no Fest Aruanda

Fest-Aruanda.jpg

“Deserto Particular”, de Aly Muritiba, será exibido na mostra competitiva

A Academia Brasileira de Cinema (ABC) anunciou o filme “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, como o candidato oficial do Brasil para concorrer a uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor filme internacional. A escolha foi feita por uma comissão formada por profissionais do setor. A notícia repercutiu positivamente entre os curadores do Fest Aruanda, uma vez que o filme é um dos selecionados para a Mostra Competitiva Nacional da 16ª edição do evento paraibano. O filme tem roteiro de Aly Muritiba e Henrique dos Santos.

Segundo o diretor Aly Muritiba, a indicação é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra. “Ter um filme de amor, que fala de encontros e de tolerância representando o Brasil neste momento em que vivemos é muito simbólico. Estou muito feliz que a comissão se emocionou com o filme. Vamos mostrar mundo a fora um Brasil que é capaz de sorrir e isso representa muito”, celebra Aly Muritiba.

Em Deserto Particular”, o protagonista Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

Sobre o diretor –  Aly Muritiba é um cineasta brasileiro que nasceu em Mairi, interior da Bahia. Em 1998, com 19 anos de idade, ele se mudou para São Paulo para cursar História na Universidade de São Paulo (USP). Logo depois foi para Curitiba com a intenção de cursar Comunicação e Cultura na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Cinema e TV na Faculdade de Artes do Paraná.

Confira o trailer:

Serviço:

16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Data: De 9 a 15 de dezembro de 2021

informações: www.festaruanda.com.br e

instagram @festaruanda

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top