Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas-metragens

WhatsApp-Image-2020-12-11-at-10.50.06.jpg

16ª edição do evento acontecerá de 9 a 15 de dezembro

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Até 20 de agosto, os cineastas podem se inscrever filmes em três categorias – curtas nacionais, longas nacionais e “Sob o Céu Nordestino”, que abrange curtas paraibanos e longas da região. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do Fest Aruanda.

O comitê de seleção de curtas-metragens é formado pelos jornalistas e críticos de cinema Amilton Pinheiro e Marcus Mello, membros da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, e pela realizadora mineira Camila de Moraes, que integra a equipe pela primeira vez.

“Assim como no ano passado, quando batemos o recorde com 666 inscritos, esperamos superar este número novamente. Queremos destacar também a diversidade temática, geográfica e estética dos filmes que recebemos nos últimos anos, que atesta a qualidade e criatividade dos seus realizadores”, disse Amilton, que também é curador e diretor artístico juntamente com Lúcio Vilar, fundador e produtor executivo do evento.

O regulamento contempla mais duas opções de inscrições, como TV Universitária (nacional) nas categorias: documentário, programa de TV, interprograma e reportagem. Já inscrições para Videoclipe, TCC (em formato audiovisual) e Peça Publicitária são circunscritas às produções paraibanas.

O Fest Aruanda terá patrocínio master do Grupo Energisa, da Cagepa e do Armazém Paraíba via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal, sob a chancela do CCHLA-UFPB e da Bolandeir@rte&Films, produtora do evento. Esta edição será realizada de 9 a 15 de dezembro no Cinépolis, no Manaíra Shopping.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top