‘Feminino Plural’ reúne obras de sete artistas

Criacao-de-Odegine-GRaca.jpg

Abertura será nesta quarta, 19, no restaurante Canoa dos Camarões

Sete artistas plásticas e uma poetisa participam da exposição coletiva ‘Feminino Plural’. O evento será aberto nesta quarta,  dia 19/03, na galeria do restaurante Canoa dos Camarões, na praia de Manaíra, em João Pessoa. O evento integra o projeto cultural da casa e é uma homenagem à força feminina no mês marcado pelo Dia Internacional das Mulheres.

A exposição ‘Feminino Plural’ terá obras de arte em telas pintadas com técnicas variadas representando a força da arte feminina. “A ideia é trazer um mosaico de experiências, sentimentos e perspectivas, revelando a complexidade do ser mulher no mundo contemporâneo”, detalha o curador da galeria do restaurante, Antônio Cláudio Massa.

Segundo ele, ‘Feminino Plural’ não é apenas uma exposição de arte, mas também um manifesto visual que exalta a presença, a criatividade e a voz das mulheres na cena artística paraibana. “É um convite para que o público mergulhe nesse universo de cores, formas e sentimentos, percebendo a arte como um reflexo das múltiplas realidades femininas”.

Para a empresária Lúcia Helen Prado Lyra, a exposição reafirma o compromisso do Projeto Cultural Canoa dos Camarões em promover a integração das artes. “Estamos valorizando as trajetórias dos artistas e contribuindo para a ampliação do espaço feminino no cenário das artes visuais”, explica ela.

A abertura da exposição vai contar com a presença da Presidente da Academia Paraibana de Poesia, Vânia Rocha. Ela vai declamar uma poesia de sua autoria feita em homenagem às mulheres. Integram a exposição, as artistas Danielle Freitas, Dayanna Fernandes, Giselle Ferreira, Mônica Lia, Odegine Graça, Rogéria Gaudêncio e Socorro Sobreira.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO FEMININO PLURAL

Abertura: Quarta, 19/03 2025

Horário: 20h

Local: Restaurante Canoa dos Camarões, Av. João Maurício, 121 – Manaíra, João Pessoa – PB, 58038-000 – Informações: (83) 3247-2055.

Curadoria: Antônio Cláudio Massa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top