Entrevista: Secretário de Turismo de Areia, Francisco Lourenço

secretario-e1626729744964.jpg

Ele fala sobre os planos e projetos para o setor

Ele tem formação em Guia de Turismo e já atua há mais de quinze anos. Conhece como poucos toda a região do brejo. Funcionário de carreira da Secretaria de Turismo de Areia, Francisco Lourenço está agora a frente da pasta e entusiasmado com as mudanças que pretende implementar, junto a prefeitura, para tornar Areia um local de grande apelo turístico e econômico.

. Areia se destaca pelo seu patrimônio e a reabertura da Igreja do Rosário dos Pretos foi muito importante. Fale sobre isso.

– Esta era uma reivindicação antiga dos guias de turismo. A Igreja do Rosário dos Pretos é um monumento muito importante para a história de Areia e estávamos conversando com o Monsenhor Nicodemos para encontrar uma saída para reabrir o templo. A prefeitura colocou um funcionário a disposição da igreja, uma pessoa que conhece a história do espaço e é devoto. A pessoa certa. Estamos abrindo de terça a domingo. Tem sido muito boa a visitação de turistas.

. Como está sendo elaborado o projeto Areia de A a Z?

– Este projeto tem o objetivo de descentralizar o turismo em Areia, e mostrar todas as nossas potencialidades, que são muitas. Estamos fazendo um cadastro dos pontos turísticos e dos empreendimentos que existem aqui para começarmos uma divulgação. Teremos uma nova marca para Areia, um novo site, específico do destino Areia e um aplicativo. Queremos mostrar Areia para o mundo.

. A captação de eventos para a cidade faz parte dos planos?

– Sim, estamos criando o Areia Convention Bureau, que vai fazer a captação de eventos de diversas áreas do conhecimento. Para isso convidamos o professor e jornalista Romero Rodrigues, que tem experiência no assunto. Estamos fazendo um calendário de eventos fixos e um móvel. Muitos eventos tradicionais serão reestruturados e novos irão chegar para movimentar a cidade.

. Soube que estão elaborando um Plano de Ação …

– Sim, estamos elaborando um Plano de Ação que inclui muitas áreas, tanto turística, cultural, econômica. O Plano será de 2021 a 2024. Um início bastante profissional será através do Inventário Turístico que será feito por meio de uma parceria com o IFPB. Ele vai nos dá um diagnóstico do setor de turismo feito por especialistas da Universidade. Vai ser muito bom. A prefeita Dra Silvia Cunha Lima está muito empenhada em fazer a cidade crescer em todos os aspectos.

Compartilhe

1 Reply to “Entrevista: Secretário de Turismo de Areia, Francisco Lourenço”

  1. Lucia de Medeiros Dantas disse:

    Prezado Secretário de Turismo, Senhor Francisco Lourenço!

    Ficamos maravilhados com a cidade de Areia, mais uma coisa nos chamou atenção, o artesanato! Procuramos algo que nos remetesse a linda região, e não encontramos!

    Me perdoe pela franqueza, mais senti falta de um artesanato diferente, daqueles que encontramos no nordeste!!

    Cordialmente,

    Lúcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top