Humorista se apresenta na Paraíba, em Pernambuco e no Ceará com seu solo “Tô só Desabafando”
O humorista Rafael Portugal volta aos palcos com o espetáculo solo “Tô só Desabafando”, uma comédia leve, divertida e recheada de histórias pessoais, situações inusitadas do dia a dia, bastidores da televisão e momentos absurdos de sua trajetória — tudo apresentado com seu olhar perspicaz e estilo inconfundível. A apresentação, com classificação indicativa de 14 anos, é dinâmica e revela toda a versatilidade de Rafael, que transita com naturalidade entre o stand-up tradicional, improvisos e esquetes. A espontaneidade é a marca registrada que garante a conexão imediata com a plateia. Com mais de 600 mil espectadores em teatros por todo o Brasil, Rafael Portugal se firmou como um dos grandes nomes do humor nacional. Carismático e popular, conquistou o público com seus trabalhos no Porta dos Fundos, no programa A Culpa é do Cabral e pelas participações no CAT BBB, da TV Globo.
Na entrevista o comediante comenta sobre seu retorno ao Nordeste.
.Rafael, você retorna ao Nordeste com um novo espetáculo. O que o público pode esperar desse show?
– Esse show novo tá muito especial pra mim. Tô voltando com um texto completamente diferente, cheio de histórias novas, situações doidas do dia a dia, tem interação com a plateia… é um espetáculo pra rir do começo ao fim. E tô animado demais de poder levar ele pro Nordeste!
. Seu humor costuma conectar com públicos de diferentes regiões. Há alguma adaptação ou improviso específico que costuma surgir quando você se apresenta por aqui?
-Sempre rola! O povo do Nordeste tem um jeito muito particular de viver e de rir, e eu amo isso. Às vezes eu escuto uma expressão, uma história local, e já jogo no palco na hora. Gosto de sentir o clima da cidade e trazer isso pro show — vira uma troca muito viva, muito sincera.
.Você tem alguma lembrança marcante de apresentações anteriores por aqui que gostaria de compartilhar? Como foi estar em João Pessoa?
-João Pessoa é sempre especial! Lembro que uma vez a energia da platéia tava tão incrível que eu estendi o show. Eu gosto de fazer uma hora de show e deixar o gosto de podia ser mais, sabe? Mas foi impossível, tudo fluiu. Amo esse lugar.
.Muitos dos seus fãs acompanham você desde os tempos do Porta, Cabral e CAT BBB. Como está sendo agora com Hulk e demais projetos?
-Pô, tá sendo uma nova fase muito bacana! Continuo fazendo humor, que é o que eu mais amo. E estar no programa do Hulk tem sido estar em casa mesmo, amo a leveza, amo a alegria e estar ali é um aprendizado gigante. Mas nunca deixo de lado as minhas raízes: o palco, o texto, a conexão direta com o público — isso é meu combustível.
.Algum recado especial aos fãs do Nordeste?
Ah, meus amores do Nordeste… tô chegando! Preparem o coração e o maxilar porque vem risada pesada por aí. Obrigado por todo o carinho de sempre, por lotarem os teatros, por me receberem com tanto amor. Vai ser lindo reencontrar vocês. Até já!