Entrevista: Matheus Uchôa, diretor do Grau Técnico

Matheus-Uchoa.jpg

Em 2023 a instituição colocou no mercado de trabalho mais de  duas mil pessoas.

Reconhecida por ser uma das maiores franquias do segmento de educação técnico e profissionalizante, a Grau Educacional João Pessoa tem construído uma história de sucesso desde a sua chegada à capital paraibana. Só em 2023, a instituição teve um total de 2.062 pessoas ingressando em um dos cursos ofertados. Além disso, são 489 pessoas dos cursos técnicos e 227 do profissionalizante já ocupando uma vaga no mercado de trabalho. Entre as opções de formação, a Grau Educacional João Pessoa Administração tem vagas nos cursos técnicos em: eletrotécnica, enfermagem e radiologia. Entre os cursos profissionalizantes, as opções são: APH (atendimento pré-hospitalar), autoCAD 2D e 3D, balconista de farmácia, bombeiro civil, canva, confeitaria, cozinha profissional, cuidador de odosos, desenvolvedor de games, designer gráfico, eletricista predial + NR10, empreendedorismo, empregabilidade, entre outras opções. Na entrevista, o diretor do Grau Educacional João Pessoa, Matheus Uchôa fala sobre as contribuições, o crescimento da instituição na capital paraibana e as demandas e tendências de mercado. : 

.Quais fatores fez o Grau Técnico João Pessoa ter esse diferencial em relação às outras unidades no Brasil?

– Posso afirmar que o grande diferencial do Grau Técnico João Pessoa é a forma como a instituição se comunicou com a comunidade, realizando muitas ações estando sempre presente nos acontecimentos da cidade, no dia a dia da população. Acredito que esse foi o nosso maior diferencial estar presente na vida dos pessoenses. 

.Quais foram as estratégias adotadas pela unidade de João Pessoa?

– Entre as estratégias é possível citar nossas ações externas junto à população de João Pessoa, além de trazer esse espírito de competitividade, que associados demonstram os nossos diferenciais e impulsionam o crescimento. Outra estratégia é poder mostrar nossa estrutura e o potencial da marca a partir dos nossos números, sempre colocando a nossa agência de empregos como nosso maior diferencial.

. Como a unidade de JP vem se adaptando ao mercado de trabalho local e nacional?

– O Grau Técnico João Pessoa tem se adaptado muito bem quando o assunto é demanda e tendência de mercado. Foram realizados dois feirões ao longo deste ano de 2003, onde recebemos mais de 5.000 pessoas nas duas ações na nossa escola e conseguimos encaminhar para o mercado de trabalho mais duas mil pessoas. Então temos conseguido construir de forma ainda mais forte essa relação, que inclui o estreitar de laços com empresas e órgãos integradores, como super estágios, Sine Municipal, Sine Estadual e trazendo isso para dentro da nossa escola.

. Qual o impacto do Grau Técnico JP no desenvolvimento educacional e profissional dos estudantes?

– Posso afirmar que este tem sido bastante significativo. Afinal de contas, hoje levamos uma mão de obra mais qualificada, conseguimos trazer os alunos para uma realidade prática e formando, assim, profissionais de ponta, capacitados e que atendem aos interesses do mercado e das empresas onde atuam.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top