Entrevista: Marina Sá

IMG_20211030_114755056_HDR-scaled.jpg

Ela fala sobre o projeto Prove Paraíba

Marina Sá é a idealizadora do projeto Prove Paraíba, e bate um papo com o site www.maisturismoecultura.com.br sobre esta iniciativa da Cantaloupe que chega ao município de Bananeiras e propõe implementar e qualificar experiências gastronômicas e de turismo. A empresa e seus parceiros levaram um grupo de jornalistas para conhecer e saber mais sobre a iniciativa.

. O que é o Prove Paraíba?

– O projeto Prove Paraíba é um projeto de consultoria da minha empresa, a Cantaloupe, e co- realizado pelo Sebrae, além da participação de vários parceiros.  Esta edição “Subindo a serra” é apresentada pelo condomínio Montelier e tem como parceiros Officina Móveis, São Bráz e Vinícola Aliança e apoio da Estação Bananeiras e PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). A gente buscou implementar algumas experiências que ainda não tinham na região e a intenção é que todo o trade continue replicando isso.

. Como começou o Prove Paraíba ?

– O projeto começou com um trabalho de pesquisa muito intenso aqui na região, há alguns meses, conversando com todos, com os produtores, com as cooperativas, com os empreendedores, tudo para entender de que forma a  gente conseguiria implementar um turismo diferente, um turismo de vivências, que já é uma característica na região O turista que vem aqui no brejo busca viver uma experiência diferente, busca conhecer e fazer uma imersão mais profunda na região Por isso a gente fez essa pesquisa para implementar passeios, experiências que acrescentem e encantem. A ideia é manter e estimular a essência de cada lugar, valorizando as pessoas da região, os chefs locais, músicos, produtores, atores, tudo para transbordar o que eles tem de melhor.

. Quais empreendimentos já estão fazendo parte?

– Estação Bananeiras, Egenho Cobiçada, Engenho Baixa Verde, Terraco Lisboa,Divino Casarão, Pesque e Pague Jardim, Receptivos Aventuras da Serra, Tour da Serra, entre outros. O Prove Paraíba propõe opções atrativas de turismo de experiências e gastronômicas, é uma forma de inovar, conectando os empreendedores da região, e tendo um olhar diferente para a nossa origem, para o patrimônio, para a história, amarrando isso tudo com uma conexão emocional com os turistas e visitantes.

. Pretendem levar o Prove Paraíba para outras regiões da Paraíba?

– Sim, o Projeto Prove Paraíba é um modelo criado de implementação de turismo de experiência e gastronômico que pode ser realizado em várias regiões Começamos aqui na região do brejo, que foi além de Bananeiras, incluindo também Serraria, Borborema Solânea e, a partir daqui, vamos para  outras regiões.

. Uma inovação serão as placas com um QR Code para os visitantes e turistas…

– Sim, as placas com o QR Code do projeto vão ficar em vários pontos da cidade para que o visitante possa acessar e saber onde estão todos os pontos turísticos e as experiências para vivenciar. De uma forma muito prática ele vai ter acesso a todas as informações turísticas.  

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top