Entrevista com François Schmitt, chef da rede do restaurante Camarada Camarão

Franc-807ois-52--scaled.jpg

Ele fala da fusão ca culinária nordestina e francesa.

François Schmitt, chef francês que adotou o Brasil como lar há mais de vinte anos e atualmente está a frente do Camarada Camarão, fala sobre a rica e inusitada fusão da gastronomia francesa com a culinária nordestina. Conhecido com um dos happy hours mais famosos do país, o Camarada Camarão tem uma cozinha especial, com todas as receitas criadas por François, com cardápio eclético, rico em sabores e sensações.

–  Como se dá esse encontro inusitado entre a gastronomia francesa e a culinária nordestina no Camarada Camarão?

. Esse encontro se dá de várias maneiras, pois a gastronomia francesa entra com técnicas culinárias apuradas, rigor e precisão nos preparos, além de um alto padrão de exigência na qualidade dos insumos. Já a culinária brasileira, mais especificamente a nordestina, é minha paixão antiga. Trata-se de uma gastronomia rica e de sabores intensos. Admiro e venho estudando há muito tempo. Acho que encontramos o casamento perfeito entre as duas.

– Como foi o processo de montagem o menu Camarada Camarão? Como foi realizar as pesquisas até chegar no cardápio ideal ao gosto dos clientes?

. Nosso cardápio é bem eclético, navega pelos sabores de vários continentes sempre valorizando os ingredientes. As pesquisas e testes são realizados em nossa loja “Nave”, no Recife, onde trabalhamos com muito cuidado para criar receitas especiais. Também levamos em conta o feedback dos e clientes e dos nossos colaboradores, afinal são eles os pilares de nosso restaurante

 – Como é o cliente Camarada, a partir de exigências e gostos?

. Nossos clientes são apaixonados por camarão e entendem do assunto. Por isso, temos que estar sempre superando as mais altas expectativas. Como chef executivo da rede, me preocupo com todos os aspectos que levem os nossos clientes a terem uma ótima experiência. Isso vai da cozinha, dos nossos pratos, logicamente, ao ambiente e ao clima de acolhimento que o nosso atendimento proporciona. Tudo é muito bem pensado para proporcionar uma ótima experiência.  

Em relação aos ingredientes, o que o Camarada tem de especial e de diferencial em relação aos demais estabelecimentos especializados em frutos do mar?

. Não sei bem se é diferencial, mas nos preocupamos muito, muito com os ingredientes. Trabalhamos com insumos de qualidade, sempre frescos. Também tentamos valorizar os produtores locais e isso ajuda em muito em todo o processo. Desde a compra da mercadoria até a mesa do cliente. Além disso, o Camarada tem vários momentos especiais. De segunda a sexta, no almoço e jantar, temos um cardápio especial DUE que oferece mais de 20 opções de pratos num custo benefício imbatível. A partir das 17h, temos, diariamente, um happy hour com deliciosos petiscos e chopp zero grau super concorrido. Já no final de semana,  quem brilha é o nosso cardápio principal com os clássicos do Camarada, as moquecas, os gratinados e os grelhados, sempre muito fartos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top