Ele diz que as pessoas estão adquirindo imóveis e abrindo novos negócios
Com 28 anos de história no mercado e considerada uma das cem maiores construtoras do país pelo décimo ano consecutivo, segundo o ranking Intec – a Massai pode ser vista como uma empresa madura e bem posicionada. Para Allison Nunes, diretor executivo, esse reconhecimento é o resultado de um caminho bem construído, focado no crescimento. “Também nos traz muita responsabilidade em manter nossa marca consolidada no mercado, com produtos inovadores, atendimento ao cliente e compromisso com uma boa entrega”, avaliou. Segundo ele, o segredo do amadurecimento da Massai está no time que ele formou, junto ao sócio, Herbert Rocha, ao longo do tempo Na entrevista a seguir ele lembra os pontos altos do ano que passou e analisa como foi a preparação para o grande momento do mercado imobiliário paraibano vive atualmente.
Como o senhor analisa esse último ano da Massai?
Nesse último ano, consolidamos o lançamento de dois empreendimentos: o Omni Medical, em Mossoró, e o Belvedere, à beira-mar de Formosa, em Cabedelo. Temos muito o que comemorar, pois estamos sempre crescendo, nos desenvolvendo e sendo reconhecidos no ranking INTEC como uma das cem maiores construtoras de empreendimentos verticais residenciais. Além disso, renovamos nossas certificações ISO 9001 e PBQP-H, e tem sido um ano de consolidação da governança e gestão da Massai, com contínuos investimentos em profissionalização, educação e especialização, com foco no nosso maior objetivo, que é sempre a satisfação do cliente. No último ano, também expandimos com braços no setor de hotelaria e gastronomia com o Ba´ra Hotel e seus restaurantes, o Orama Rooftop e Iocá Casa & Massa. Assim, considero os 28 anos da Massai como um reflexo do amadurecimento da empresa, perceptível em toda nossa equipe, tanto de produção quanto de gestão.
. Quais as principais mudanças estruturais nesse período?
São mudanças que construímos ao longo desses 28 anos. Percebemos que precisávamos departamentalizar melhor a empresa e gerar mais integração entre a gestão administrativa, comercial e de marketing com a obra. Esse foi um processo gradual. Hoje, a Massai está muito mais integrada e os gestores de cada área têm uma visão 360º de todos os processos envolvidos no desenvolvimento dos nossos produtos. Não é mais aquela linha de produção onde uma fase não sabe o que a outra está fazendo. Agora, todos têm essa percepção, o que foi um grande ganho em termos de amadurecimento.
Investidores estão com os olhos voltados para o mercado local. Como analisa esse momento ?
Chegou o momento da nossa cidade! João Pessoa sempre foi encantadora, maravilhosa pra viver, com muitas oportunidades de investimento e trabalho. Nós percebemos que, por muito tempo, as pessoas que visitam João Pessoa acabam se surpreendendo, porque havia uma visão de um certo preconceito de quem vem de fora e, quando chegam aqui, se surpreendem com a qualidade de vida que a cidade oferece. E o grande diferencial, na minha opinião, é o povo acolhedor. No último censo, João Pessoa foi a capital do Nordeste que teve o maior crescimento na população, e as pessoas estão vindo, adquirindo imóveis, abrindo novos negócios. Tudo isso faz economia rodar e gera riqueza para o estado. E a construção civil atende justamente a essa demanda com diversos lançamentos de produtos que se destacam pelas arquiteturas singulares. A Massai tem muito orgulho desse crescimento, e nos preparamos para continuar entregando uma boa construção, atualizada em relação a conceitos arquitetônicos, equipamentos, técnicas construtivas e qualidade do serviço, porque entendemos que o diferencial está na entrega de um produto que possa ter durabilidade e gerar mais valor a longo prazo para o cliente.
Rumo aos dois anos o Ba´ra Hotel tem se consolidado cada vez mais entre turistas Como o senhor enxerga o amadurecimento desta operação?
O BA’RA também veio atender uma necessidade de mercado, um nicho que muitas vezes subestimamos ter em nossa cidade. Ele foi concluído, entregue e foi montada uma operação própria, onde a Massai faz parte como sócia junto a outros investidores. E nós estamos nesse processo de afinamento da gestão e focados na implantação da nossa própria cultura, junto a excelentes profissionais com muita expertise no setor de hotelaria. Isso já tem gerado bons frutos com a satisfação do público e as premiações que temos recebido. O Ba´ra está sendo um dos instrumentos que João Pessoa oferece para o desenvolvimento do turismo da nossa cidade. (Assessoria com redação)