Engenho Corredor propõe experiência em Zé Lins

corredor-scaled.jpeg

Literatura e gastronomia, em Pilar

Imagine estar no Engenho Corredor, ambiente onde nasceu um dos maiores escritores do Brasil, José Lins do Rego, e participar de uma imersão nos sabores e na literatura do autor de Menino de Engenho.

O Engenho Corredor, localizado em Pilar, a 57 quilômetros de João Pessoa, foi personagem da obra do romancista e onde morou o avô de Zé Lins. O local foi restaurado e se transformou numa casa-museu, com mobiliário de época e fotografias da família do escritor.

Uma imersão em sabores e literatura é o que propõe a Internacional Turismo, que promove o roteiro turístico cultural  dia 9 de dezembro. Dois renomados chefs de cozinha estão preparando um almoço – encontro de experiências, ao Sabor do Engenho: Carlos Ribeiro e Ana Cloris irão elaborar um menu inspirado nos sabores do ciclo da cana de açúcar.

Ana Cloris é natural de João Pessoa , estudou na conceituada Escola de Tafe, na Austrália, abriu o Anita, e é consultora na doçaria clássica. Carlos Ribeiro é professor e pesquisador em história da alimentação, autor de livros, chef de cozinha em alguns restaurantes paulistanos e sócio do premiado restaurante “Na Cozinha”.

Além da experiência de sabor, o professor Cauby Dantas, mestre em sociologia , escritor e pesquisador sobre José Lins do Rego, e fará um bate papo sobre o Nordeste de Zé Lins, seus romances mais importantes, o engenho Corredor, a relevância de Zé Lins na obra social brasileira.   

A imersão inclui o transporte até o engenho, o almoço com sucos e a palestra. O grupo sairá de João Pessoa às 9h e o retorno está previsto para as 17h. Maiores informações e reservas na Internacional Turismo ou pelo telefone 83 9 9116 – 9243 (Foto: Engenho Corredor A União RGuedes Pereira e Arquivo Pessoal)

Recepção :

– Água / suco e frutas .

Almoço :

Caldo de abóbora com carne seca

 Rubacão Paraibano.

Sobremesas : charmosos bolinhos individuais.

Sucos de frutas da safra, água, café e cachaça.

Para acompanhar o café “O sonho de clarinha” – massa frita de pastel canela e açúcar.Bebidas à parte : Cachaça , cerveja / vinho

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top