Enchefs promove oficina sobre cachaça

cachaca2.png

Cultura e produção de coquetéis com Maurício Carneiro e Moisés Araújo

Nesta quarta-feira, 29, às 15h, na Faculdade Uninassau, na avenida Epitácio Pessoa, 1201, acontece a oficina “Bartender Moisés Araújo recebe Maurício Carneiro”, como parte da programação do Festival Enchef da Paraíba. Os interessados devem se inscrever momentos antes da realização da oficina. O objetivo é divulgar a cachaça como bebida genuinamente brasileira e mostrar a sua versatilidade.

Maurício Carneiro é palestrante sobre cachaça, empreendedor (www.companhiadacachaca.com.br) e membro da Academia Paraibana da Cachaça. Ele vai falar sobre as possibilidades da cachaça em relação a gastronomia, utilização de madeiras e envelhecimento. O bartender Moisés Araújo, um apaixonado pela coquetelaria, possui cursos de barista e mixologia, além de ser instrutor e consultor para bares e restaurantes na área de bebidas, vai ensinar alguns coquetéis feitos com cachaça. Ele vai usar as cachaças Nobre Branca, que ganhou o prêmio de 12ª melhor cachaça do Brasil no Ranking da Cúpula da Cachaça em 2018 e Medalha de Prata e de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Brasil, em 2017 e 2018. A outra cachaça que será utilizada na oficina será a Nobre Umburana, também do Engenho Nobre, localizado em Cruz do Espírito Santo, na zona metropolitana de João Pessoa.

Os Festivais Enchefs Estaduais Saberes e Sabores são eventos em diversos estados brasileiros que reúnem em suas atividades Arena Gastronômica, Fórum Gastronômico Estadual, Palestras, Feiras Gastronômicas e Concursos Gastronômicos e Chefs Embaixadores, que são os chefs indicados ao Prêmio Dólmã. Segundo a Coordenadora do Festival na Paraíba, Simone Grazy, participam do evento chefs convidados, estudantes, consumidores, empresários, tudo isso para a socialização e a importante vivência e troca de experiências culturais, turísticas e profissionais, tendo como principal elo a gastronomia dos estados. Durante a programação são realizados os famosos concursos profissionais que escolhem, através das suas fases eliminatórias, um Chef de Cozinha por estado que ocupará uma das três indicações para o renomado Prêmio Dólmã.

Serviço: Oficina de Conhecimento e Coquetéis de Cachaça

Local: Uninassau – avenida Epitácio Pessoa, 1201

Hora: 15h Inscrições no local @acompanhiadacachaca @bmcoquetelaria

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top