Confira a programação do Corredor Turístico

corredorturistico.jpeg

Objetivo é fortalecer o centro histórico

O Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico da Capital abriu as portas para o início das atividades do projeto Corredor Turístico da Duque de Caxias. A ação faz parte do programa ‘Viva o Centro’, implementado pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo do Estado.
 
O secretário de Planejamento da Capital, José William Montenegro, ressaltou a união da prefeitura com o Estado “ para olharmos todas as questões que envolvem o Centro da cidade”. Já o  secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Guido Lemos, disse que toda a parte de monitoramento e sincronização de câmeras está sendo realizada junto com a Semob-JP, para garantir a segurança no local. “A população pode vir assistir as apresentações e participar das atividades que o Corredor Turístico irá proporcionar a partir deste mês de janeiro”, convidou.
 
“A intenção é fortalecer o comércio e turismo em paralelo ao programa Viva o Centro, que é o de restaurar casas e casarios para trazer mais vida ao Centro de João Pessoa”, disse o secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues. A coordenadora do projeto Corredor Turístico, Jamile Paiva, contou que a proposta é utilizar o potencial musical da cidade dentro do Centro Histórico. “O projeto vai estar sempre em movimento. A gente vai ter sempre apresentações que vão se renovar”.
 
A microempresária e guia de turismo, Andreia Libardi, disse que para o trade turístico um projeto como este é motivo de contentamento, pois depois de período de fechamento, por conta da pandemia, retornar é sempre uma esperança. “Precisávamos dessa união. Os empresários também precisam chegar junto dessa iniciativa, buscar a prefeitura e o Estado para viabilizar novas propostas de movimentação e ocupação do espaço”, comentou.
 
Atrações – As apresentações artísticas do projeto Corredor Turístico acontecerão neste mês de janeiro todas as quartas, quintas e sextas-feiras. A atração do mês será a banda Rubacão Jazz, às 17h, no jardim da Academia Paraibana de Letras (APL). Às 18h, a soprano Izadora França e o pianista Lucas Bonjikian se apresentam no local com a Ave Maria e um repertório de música de câmera apresentado pelos alunos da graduação e pós-graduação do curso de música da UFPB, no Centro Cultural São Francisco.
 
A entrada será aberta ao público, não precisa pagar pelo ingresso, apenas entrar no Sympla (link https://abre.ai/hOc1) e retirar seu voucher de entrada, uma vez que a APL e o Centro Cultural de São Francisco são espaços com lotação reduzida.
 
Rubacão Jazz – A big band surgiu em 2013, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição, sendo coordenada pelo trompetista e professor Alexandre Magno. A banda tem formação ‘Big Band’, ou seja, orquestra de origem americana composta por instrumentos de metais (trombones, trompetes, saxofones), além de guitarras, bateria, baixo e percussão.
 
No repertório da big band estão incluídos frevos, marchinhas, sambas, bossa nova, MPB, música latina, caboclinhos, maracatus e outros gêneros. No set list das apresentações das quartas e sextas-feiras de janeiro estão previstas canções como: Witchcraft (Cy Coleman/Sammy Nestico), Swangalang (Bob Mintzer), Aquarela do Brasil (Ary Barroso/Maestro Cipó), Jirau (Rafael dos Santos), Maracangalha (Dorival Caymmi/Arismar do Espírito Santo/Jarbas Cavendish), Vieste (Ivan Lins/Rafael Rocha), Insensatez (Tom Jobim) e Relembrando o Norte (Severino Araújo).
 
Programação de janeiro de 2024:
Datas: 5, 10, 11, 12, 17, 18, 19, 24, 25, 26, 31 (quartas, quintas e sextas-feiras)
Atrações: Big Band Rubacão Jazz – 17h
Izadora França e Lucas Bonjikian – 18h
Entrada gratuita
Ingressos de acesso pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/corredor-turistico-da-duque-de-caxias/2297295
 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top