Cidade de Areia lança Convention Bureau

IMG-20210814-WA0003.jpg

Solenidade será sexta-feira, dia 20

A cidade de Areia, localizada no brejo paraibano, instala na próxima sexta- feira, 20, com solenidade às 9h, no Teatro Minerva, o Convention & Visitors Bureau, entidade cujo objetivo é captar eventos para o município. Esta é uma das iniciativas da gestão da prefeita Silvia Cunha Lima numa parceria público-privada. Ela ressaltou que o objetivo é fortalecer o destino turístico de Areia, uma cidade cheia de atrativos, entre eles o patrimônio histórico, sua cultura, gastronomia, e a capital paraibana da cachaça.  

 Para o secretário de turismo Francisco Lourenço a implantação do Areia Convention Bureau marca uma nova era no turismo da cidade, que vai oferecer grandes oportunidades de negócios e geração de emprego e renda com a realização de mais eventos. Isso além de proporcionar uma maior visibilidade da cidade.

A criação do Areia Convention & Visitors Bureau está sendo coordenada pelo consultor de turismo Romero Rodrigues. O lançamento vai contar com a presença e apoio de Márcio Santiago, presidente nacional do Brasil Convention & Visitors Bureau. Ele chega a cidade na próxima quarta-feira, 18, para conhecer a cidade, seus atrativos e equipamentos turísticos e para participar da instalação da entidade.

Areia possui um fabuloso conjunto arquitetônico, tanto urbano como rural, formado por casarios, igrejas, museus, prédios públicos, fazendas e engenhos, tudo muito bem conservado. O município é Patrimônio Histórico Nacional, tombado pelo Iphan. Recentemente ganhou o título de Capital Paraibana da Cachaça, já que é o quarto município do país em número de estabelecimentos produtores de cachaça.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top