Casa de José Américo terá sede em Areia

IMG_20210813_120919805-scaled.jpg

Iniciativa está sendo acertada com a prefeitura

O presidente da Fundação Casa de José Américo, jornalista Fernando Moura, entregou, durante reunião com a prefeita de Areia, Silvia Cunha Lima, uma minuta para a instalação de uma unidade da Fundação Casa de José Américo, no município.

O romancista, ensaísta, poeta, político e sociólogo brasileiro José Américo de Almeida é um dos ilustres filhos de Areia, e segundo o presidente da Fundação Casa de José Américo ter um espaço da Fundação em Areia é de suma importância. “Queremos ter um espaço em Areia, terra de José Américo, e vamos disponibilizar um pouco do nosso acervo sobre ele para vir para cá”, afirmou Fernando Moura.

A prefeita de Areia, Silvia Cunha Lima recebeu a iniciativa com grande expectativa. Para ela, ganha a cidade com a instalação de uma sede da Fundação Casa de José Américo. “Será uma honra para todos nós” salientou. A prefeita aceitou o convite de Fernando Moura para visitar as instalações da Fundação Casa de José Américo e discutir mais detalhes sobre o projeto. O encontro está marcado para o próximo dia 2.

A Fundação Casa de José Américo funciona na avenida Cabo Branco, na orla de João Pessoa, na residência do escritor, e é uma das fundações mais importantes e ativas do Estado, onde funciona o museu casa, o arquivo dos governadores e uma extensa biblioteca, além de ter em sua equipe excelentes pesquisadores.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top