Cantora e compositora Renata Arruda lança Forró Da Parahyba

FOTO-RENATA-e1623940650759.jpg

A live será nesta sexta, 18, às 20h,  no canal do Youtube

Uma live especial com músicas de São João vai acontecer nesta sexta-feira, 18 de junho, com repertório caprichado que a cantora e compositora paraibana Renata Arruda resolveu gravar para o São João virtual, durante o isolamento devido a Covid-19.

É o lançamento de um álbum especial, nesta sexta, 18, às 20h, no canal Renata Arruda Oficial no Youtube, que chega como um presente para o seu público, que há mais um ano está sem as festas juninas presenciais. Neste trabalho Renata faz releituras de paraibanos consagrados como Luiz Ramalho (Paleio), Cecéu (Forró do Poeirão), Pinto do Acordeon (Neném Mulher e Vida Boa Aperreada), Cátia de França(Estilhaços de Amor), Chico César (Comer na Mão). Apresenta também novos compositores e músicas autorais em parceria.

“Comecei a resgatar e a levantar esse repertório junto com minha mãe. Este álbum é dedicado a ela. Seriam apenas seis músicas quando começamos a escolhê-las. Mas aí, foram muitas lembranças que me emocionaram, e não consegui ficar mais nas seis. O álbum tem treze músicas, foi muito difícil chegar as treze. A vontade era sempre fazer mais, a ideia de trazer um pouco de alegria, num momento tão difícil que estamos vivendo com afastamento social, e como símbolo de resistência pro forró não se acabar”, reforçou Renata. Inclusive tem uma canção com esse título.

Cantora, compositora e poetisa, Renata Arruda, nascida na Paraíba, foi influenciada ao longo de sua carreira por vários compositores e intérpretes da música Brasileira.Lançou dez CDs:  -Traficante de Ilusões (1993), -Renata Arruda (1996), -Um do Outro (1999), -Por Elas e Outras (2003), -Pegada (2005) (cd e dvd), -Deixa (2008), -Roda de Samba (2013), -Marcas e Sinais (2014)(cd e dvd) “Nua”(livro de poesias) (2016), -Nordeste in Natura (2019), Outra Pegada (2020/21)com canções inéditas e regravações de grandes nomes. Disponível em todas as plataformas de música e todos os clipes no canal Renata Arruda Oficial do YouTube.

Ficha técnica

“RENATA ARRUDA FORRÓ DA PARAHYBA”:

– Direção e Produção Musical: Renata Arruda e Edu Araújo

– Arranjo, sanfona, baixo e Guitarra: Edu Araújo

– Bateria e percussão: Beto Preah

-Vocais: Gaby Lapenda e Bruno Simpson

-Gravado e Mixado: Sabia Estúdio

-Mixagem e Masterização: Helismar de Sousa

-Produção Executiva: Sylvana Toscano

-Foto de BK: Produções

-Figurino: Pantera

-Make: Danilo Toscano

–Assessoria Imprensa Icaro Diniz

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top