Cachaças paraibanas se destacam na Expocachaça 2021

IMG_20210821_130832308-scaled.jpg

Pai Vovô ganha Medalha de Ouro

Saiu o resultado do Concurso Expocachaça 2021 – um dos mais importantes concursos de cachaça e destilados do país. As marcas premiadas, em diversas categorias, foram anunciadas pelo presidente da Expocachaça, José Lúcio Mendes Ferreira, durante uma live no Youtube.

A Paraíba recebeu cinco prêmios com algumas cachaças consideradas de alta qualidade. Na categoria Blends de Madeiras, a Medalha de Ouro ficou com a Pai Vovô.Na categoria de Cachaças Brancas, a Ipueira recebeu a Medalha de Prata e a Triunfo, Mérito Sensorial. Na categoria Madeiras Estrangeiras, a Baraúna Carvalho Premium ganhou destaque de Mérito Sensorial, e na categoria Madeiras Brasileiras a cachaça Triunfo Jequitibá Rosa recebeu Mérito Sensorial.

O resultado foi aguardado com grande expectativa pelos participantes, já que o concurso da Expocachaça é muito respeitado pela seriedade e lisura. Participaram cachaças de todo o país. A Paraíba é reconhecida como produtora de cachaças de qualidade e é o único estado da federação onde o consumo de cachaças de alambique é maior do que de coluna.

Entre outros destaques estão a cachaça Tapinuã dos Reis Prata, do Rio de Janeiro, Medalha Ouro Destaque Sensorial, a Vale do Uru Premium, de Goiás, com Medalha Ouro destaque Sensorial, Maria João Ouro Umburana, do Rio Grande do Sul, na categoria Madeiras Brasileiras, recebeu com a Medalha de Ouro. A lista completa das cachaças premiadas pode ser acessada no site www.devotosdacachaca.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top