Cachaças paraibanas arrebatam prêmios nacionais

quais-sao-as-caracteristicas-de-uma-cachaca-boa_60-45.jpg

Saiba quais foram as ganhadoras

O Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil é realizado, anualmente, há vinte anos e é o único dedicado exclusivamente a produtos nacionais. De acordo com dados do evento, produtos que conquistam medalhas no concurso registram, aproximadamente, aumento de 30% em vendas.

O objetivo do concurso é valorizar a produção nacional, estimular a procura pela qualidade e servir de referência segura ao consumidor. A 20ª edição foi realizada em São Paulo-SP, entre 30 de agosto e 01 de setembro de 2021, para reafirmar a qualidade dos vinhos e destilados nacionais, promover e estimular a venda dos produtos e elevar a visibilidade do participante. Realizado com degustações às cegas, tem um júri com jornalistas e compradores de bebidas mundiais, garantindo isenção e divulgação das análises. Os resultados foram divulgados através de uma transmissão online dirigida por Eduardo Viotti.

As cachaças paraibanas tiveram um desempenho espetacular. Nada menos do que 15 rótulos foram premiados. O Engenho São Paulo, em Cruz do Espírito Santo,  arrebatou cinco prêmios: a cachaça Cigana Heritage, Cigana Carvalho e São Paulo Cristal ganharam Medalha de Ouro e a cachaça São Paulo Original e a  Caipira foram Medalha de Prata.

O Engenho Triunfo, de Areia, ganhou Medalha de Ouro com as cachaças Triunfo Prata e Triunfo Jaqueira, e Medalha de Prata com a Cachaça Triunfo Castanheira. O Engenho Nobre, em Cruz do Espírito Santo, ganhou Medalha de Ouro com a cachaça Nobre Sensações Carvalho e Medalha de Prata com a cachaça Nobre Sensações Umburana. A Cachaça Saqueira Prata Freijó, do município de Aparecida, faturou a Medalha de Ouro, e as Cachaças Pai Vovô Amburana Prata, de Sousa, Cobiçada Premium, de Serraria, Baraúna Umburana, de Alhandra e Turmalina da Serra, de Areia, receberam Medalha de Prata.

Este desempenho comprova que as cachaças paraibanas, produzidas nas mais diversas regiões do estado possuem excelentes características químicas e sensoriais para serem consideradas entre as melhores do país. (Rosa Aguiar)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top