Cachaças Matuta, Baraúna e Boa do Brejo ganham Medalha de Ouro

cacha2.jpg

Premiação foi no concurso Spirits Selections, em Bruxelas

Saiu nesta quarta-feira, 3, o resultado de um dos concursos de destilados mais prestigiados do mundo. O Spirits Selections 2021 by Concours Mondial de Bruxelles que divulgou os vencedores. O concurso foi realizado em Bruxelas, na Bélgica, entre os dias 21 a 24 de outubro, e foi composto por um júri com representantes de vários países. O brasileiro Maurício Maia esteve como jurado.O concurso é feito há mais de duas décadas e tem sido referência para o mercado internacional, feito com muito rigor e sem interferências externas.

Para orgulho da Paraíba, três cachaças obtiveram prêmios excepcionais no Spirits Selections 2021: a cachaça Matuta Single Blend 3,5 anos, do engenho Vaca Brava, em Areia, ganhou as Medalhas de Ouro e Revelação entre as cachaças premiadas com a Medalha Ouro; a cachaça Baraúna Carvalho Premium 4 anos, do engenho Baraúna, em Alhandra,  ganhou Medalha de Ouro; e a cachaça Boa do Brejo, do engenho São Pedro, em Areia, tambem foi Medalha de Ouro.

A produção de cachaças da Paraíba vem se destacando no mercado nacional e internacional. A participação em concursos é fundamental pois estes concursos, por terem independência e rigor nas avaliações, dão uma garantia de produto de qualidade. As marcas se posicionam nos rankings nacionais e internacionais, ganham visibilidade e aumentam suas vendas.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Instituto Brasileiro da Cachaça, IBRAC, estão realizando o Projeto de Promoção às Exportações de Cachaça. Várias marcas brasileiras que participaram do concurso Spirits Selections tiveram o apoio do projeto, cujo objetivo final é aumentar as exportações da cachaça, consolidando o seu reconhecimento no mercado externo com um destilado genuinamente brasileiro, ampliar a base exportadora brasileira e promover a exportação para mercados internacionais competitivos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top