Arte nos filtros de barro

IMG-20210624-WA0037-e1624635203842.jpg

Artista valoriza peça afetiva com pinturas

Artista plástica Ana Beier, de família goiana e nascida em Brasília, escolheu morar em João Pessoa pela qualidade de vida. Acha tudo na capital paraibana muito tranquilo e bonito. Formada em Artes Plásticas, com a pandemia queria encontrar algo especial para colocar o seu talento.

Foi quando resolveu personalizar um recipiente para bebidas para dar de presente a uma amiga. O presente foi a inspiração para começar a pintar filtros de barro, tão tradicionais na cultura nordestina. Ela pintou um filtro para ela e foi sucesso entre os amigos.  “O filtro de barro é muito legal porque é uma questão de saúde, sustentável. É muito bom ver  a expectativa das pessoas em receber a encomenda e a alegria quando o filtro chega”.

Os filtros de barros são super fáceis de manusear e manter, não precisam de energia elétrica para funcionar e a água é filtrada, potável e fresca, sem a necessidade de fervura ou aplicação de produtos químicos. Os filtros pintados por Ana Beier são produzidos na Paraíba por um fornecedor de qualidade comprovada.

Os filtros de barro com arte de Ana Beier dão uma nova significação ao objeto, unindo afetividade e cultura, e fazem o maior sucesso, tanto com encomendas quanto na loja colaborativa de Recife, Me Poupe. Um charme todo especial para um objeto de tanta afinidade numa casa. E ela está aberta para receber sugestões para as pinturas. A artista atende por encomendas através do Instagram @meufiltrodebarro onde é possível ver fotos e modelos já´entregues.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top