Aliança Francesa abre inscrições para bolsa de estudo para trabalhadores do turismo

68e3e9d5-3458-419f-96ce-fbf712c375b3.jpg

A Aliança Francesa de João Pessoa abriu inscrições para seleção ao Programa de Estudo da Língua Francesa com foco no Turismo Sustentável. O programa é promovido pela Embaixada da França no Brasil e o Consulado da França em Recife, em cooperação com as Alianças Francesas da região Nordeste. A Aliança Francesa de João Pessoa está oferecendo 12 bolsas de estudo para profissionais e estudantes do setor cultural e turístico da Paraíba relacionado com a sustentabilidade.

O curso de francês para iniciantes, elaborado e sob responsabilidade da Aliança Francesa de João Pessoa, será realizado de forma virtual e ao vivo, com início a partir do dia 05 de outubro e término em 16 de dezembro. Serão administradas 15 aulas com 1h30 de duração, às terças e quintas, das 14h30 às 16h00, somando uma carga horária de 30 horas de aula.

De acordo com o diretor da Aliança Francesa de JP, Arnaud Béchade, o conteúdo programático será direcionado à prática do idioma em situações de trabalho, a exemplo de vocabulário e gramática utilizados em contextos de turismo.

“Para candidatar-se à seleção é necessário ser profissional ou estudante das áreas citadas, a exemplo de agentes culturais, guias turísticos, profissionais de gastronomia e hotelaria, dentre outras funções e desempenhar suas atividades na Paraíba”, explica o diretor.

As pessoas interessadas devem enviar o currículo atualizado, uma carta de motivação e um comprovante atual de trabalho ou de estudo no setor turístico na Paraíba para concorrerem à bolsa, através do e-mail: aliancafrancesajampa@gmail.com, até o dia 24 de setembro.

Além disso, é necessário dispor do material informático e de conexão internet para seguir o curso através da plataforma Zoom. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado expedido pela Aliança Francesa de João Pessoa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top